Uniflora - Health Foods Página Inicial
Histórico O Mercado Produtos Matéria Prima e Controle de Qualidade A Operação Links Fale Conosco Perguntas e Respostas


Pergunta: O que é PRÓPOLIS?

Resposta: PRÓPOLIS, é uma substância resinosa e balsâmica produzida pelas abelhas a partir de brotos e exsudados de plantas, e, utilizada pelas mesmas para vedar as colméias e protegê-las de objetos estranhos, tais como formigas e insetos em geral, poeira, bactérias etc, os quais poderiam causar-lhes danos. Essa substância possui diversas propriedades terapêuticas. Até o momento já foram identificados mais de 200 compostos químicos na própolis, dentre os quais flavonóides, terpenóides, ácidos aromáticos, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides, açucares, etc. Estes compostos permitem diversas atividades fisiológicas já comprovadas cientificamente, tais como antimicrobiana, antiinflamatória, antioxidante, antiviral e antitumoral.

Veja também o artigo "ATIVIDADES BIOLÓGICAS DAS PRÓPOLIS".

Pergunta: Como se utiliza PRÓPOLIS?

Resposta: A PRÓPOLIS pode ser utilizada de diversas maneiras. Externamente, pode ser usada como cicatrizador de feridas, anestésico local e no tratamento de picadas de insetos. Para tanto, limpe a área afetada e pingue algumas gotas da solução de Própolis sobre a mesma. Internamente, pode ser utilizada no tratamento de resfriados, dor de garganta, bronquite, dores de dente, cancro bucal e úlceras. Adultos: diluir 20 gotas da solução de Própolis em água, leite, suco ou mel e tomar 3 vezes ao dia. Crianças: diluir 10 gotas da solução de Própolis em água, leite, suco ou mel e tomar 3 vezes ao dia.

Pergunta: O que é PÓLEN APÍCOLA?

Resposta: Quando as abelhas visitam as flores, elas coletam o Pólen que é utilizado na colméia, como poderosa fonte de proteína. O Pólen Apícola é uma fonte de complexo protêico e substâncias curativas, como peptonas, globulinas, aminoácidos, carbohidratos, ácidos graxos, enzimas, sais minerais e vitaminas (B1, B2, B6, B12, A, P e K). O Pólen também contem 20 vezes mais caroteno (Vitamina A) , que a sua própria fonte natural (cenoura).

Pergunta: Para o que é usado PÓLEN APÍCOLA?

Resposta: Na colméia, o Pólen é usado para alimentar as abelhas e é a principal fonte de proteína . É recomendado para combater o stress, depressão, anemia, baixa tolerância do sistema imunológico, fraqueza de memória, alto índice de colesterol, disfunção intestinal (constipação ou diarréia), problemas de próstata, impotência, bem como é um auxiliar nas dietas para perder peso. O Pólen também combate o envelhecimento e desenvolve a massa muscular.

Pergunta: Como usar o PÓLEN APÍCOLA?

Resposta: Adultos: tomar uma colher de sopa por dia (a dosagem pode ser aumentada). Crianças metade da dosagem para adultos. O Pólen pode ser consumido puro, misturado com leite, mel ou ainda a outros alimentos (sorvete por exemplo).

Pergunta: O que é GELÉIA REAL?

Resposta: A Geléia Real é a substância utilizada para alimentar as larvas que posteriormente tornar-se-ão rainhas. A Geléia Real contem até 18% de proteína, entre 10 e 17% de açúcar, até 5,5% de gordura e mais de 1% de sais minerais em média. Para você ter idéia de como ela é nutritiva, lembramos que o leite de vaca contem 3,3% de proteína, 4% de gordura e 4,6% de açúcar. A Geléia Real também contem as Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B8, B9,B12, PP, H, A, C, D e a Vitamina E, que estimula a fertilidade.

Pergunta: Para o que é usada GELÉIA REAL?

Resposta: Experiências tem mostrado que animais alimentados com pequenas quantidades de Geléia Real tem triplicado seu período de vida. Ela provoca a dilatação dos vasos sangüíneos, regulando a pressão arterial. A Vitamina E e os hormônios presentes na Geléia Real estimulam a atividade sexual. Tem sido usada na Europa, no tratamento de arteriosclerose; pode ser usada também no tratamento de úlceras estomacais, problemas de fígado, retardamento do crescimento, no desenvolvimento mental de crianças, e no tratamento de fraquezas após doenças conseqüentes do processo de envelhecimento. A Geléia Real também tem ação preventiva contra o envelhecimento precoce e é útil em casos de anemia. Com seu ácido pantotênico, a Geléia Real age contra perda de cabelos, insônia, nervosismo e problemas intestinais e digestivos.

Pergunta: Como usamos GELÉIA REAL?

Resposta: Uso Geral: coloque uma pequena quantidade, cerca de meio grama, embaixo da língua, em jejum. Para crianças use metade da dosagem para adultos. Também pode ser misturada com mel ou outro líquido qualquer. A Geléia Real pode ser usada como cosmético, espalhando-se a substância pura sobre a pele do rosto, ou como cauterizador em pequenos cortes ou lesões.

Pergunta: O que é o AGRIÃO?

Resposta: O Agrião é uma erva originária da Europa,. que possui várias folhas no mesmo talo. Ele é geralmente usado cru em saladas ou em sanduíches, no lugar de alface. O Agrião contem iodo, ferro, enxofre e fosfatos, o que o torna útil no tratamento de desarranjos intestinais e como expectorante nos casos de resfriados ou gripes fortes que originem congestionamento do peito.

Pergunta: Como se usa o AGRIÃO?

Resposta: O Extrato de Agrião misturado com Mel e Própolis é recomendado na seguinte dosagem: Adultos: uma colher de sopa, 3 vezes ao dia (a dosagem pode ser aumentada caso haja severidade de tosse). Crianças: uma colher de sobremesa, 3 vezes ao dia.

Pergunta: O que é GUACO?

Resposta: O GUACO (Mikania Glomerata) é uma planta trepadeira que raramente dá flores. Suas folhas quando secam exalam um forte cheiro que é característico somente do Guaco . É um auxiliar no tratamento da bronquite e um anti-séptico respiratório e expectorante. Ajuda no tratamento da asma.

Pergunta: Como se usa o GUACO?

Resposta: Adultos: misturar Mel, Guaco e Própolis e tomar uma colher de sopa 3 vezes ao dia (a dosagem pode ser aumentada de acordo com a severidade da tosse). Crianças: metade da dosagem de adultos.

PONTO DE INTERESSE: O mel é composto de 80 substâncias importantes para o organismo humano, mas consiste principalmente de açúcares (glicose e frutose) . Ambos são monossacarídeos facilmente assimiláveis pelo corpo, diferentemente do açúcar de cana ou da beterraba que tem de ser separados no intestino, para poder entrar na corrente sangüínea. No mel são encontradas as seguintes enzimas: diástase, invertase, sacarase, catalase, peroxidase e lipase. Entre todos os alimentos, o mel possui um dos maiores conteúdos enzimáticos. Diástase (ou amilase) converte o amido e dextrina em açúcar. A sacarose converte a cana de açúcar e a beterraba em glicose e frutose e a catalase decompõe os peróxidos.






Todos os Direitos Reservados - UNIFLORA Health Foods